CRESCENDO O SOM

Início  Março de 2017 

 

Público alvo: Crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos moradores do bairro Novo das Indústrias e imediações (região do Barreiro).

 

Visão e objetivos

Acreditamos que a música possui funções sociais e humanas entre elas, de socialização, noção de responsabilidade e vivência coletiva, expressão emocional, capacitação e incentivo à análise e realização de julgamento, noção de ordenação, desenvolvimento da autonomia, regulação do humor, formação de valores. Sendo assim, um projeto que envolve a música pode promover tanto desenvolvimento de habilidades artísticas, quanto contribuir para a formação de cidadãos críticos e solidários, capazes de transformar a própria realidade em que estão inseridos.

 

O projeto consiste em:

Capacitação musical: aulas de teoria musical e prática em instrumentos – violão, percussão e aulas de técnica vocal. O projeto também prevê a formação de grupo musical para apresentações em eventos culturais.

Oficinas de pensamento: palestras, bate-papos, exibição de filmes e workshops com temáticas variadas que incluem: prevenção de uso de drogas, relações intrafamiliares, doenças sexualmente transmissíveis, uso responsável da mídia, direitos, violência, gravidez na adolescência entre outros. Além de acompanhamento de equipe social.

 

Veja mais fotos do projeto

© 2017 Instituto Filhas de Sara

CNPJ: 24.361.683/0001-70

 

Instituto Filhas de Sara

Rua Desembargador Cintra Neto, 600

Milionários -Belo Horizonte- MG

031- 3317 0490

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon

Siga:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now